. : Notícias
busca por notícias/mensagens
 
 
 
 

Encontro com trabalhadores espíritas em Miami






Na manhã de 24 de março, em Miami, antecedendo a abertura do 8º  Congresso Espírita da Flórida, Divaldo Pereira Franco, atendendo ao convite da Federação Espírita daquele Estado, na pessoa de Andreia Marshall-Netto, esteve reunido com os espíritas de vários Estados americanos, do Canadá e de países latinos, para uma conversa fraterna sobre o cotidiano das instituições espíritas. Foi uma oportunidade relevante para usufruir da larga experiência do orador espírita, angariada  ao longo de mais de setenta anos dedicados à causa do Cristo e da divulgação da  Doutrina Espírita.

Divaldo chamou a atenção sobre vários aspectos, cuidados que se deve ter, evitando-se nas casas espíritas terapias alternativas, que transformem os centros espíritas em policlínicas, trazendo apêndices para a Doutrina, que são totalmente dispensáveis, gerando propostas perturbadoras.

Nosso líder é Jesus, afirmou, não necessitamos de mais nada. Fez uma ampla e profunda análise sobre a vida e obra do insigne mestre lionês, Allan Kardec, ressaltando a universalidade dos ensinos dos Espíritos. A proposta, sugeriu o incansável palestrante, é reflexionarmos sobre a fraternidade, sobre a herança que iremos deixar para as próximas gerações.

Após breve intervalo, Divaldo respondeu a perguntas formuladas pelos presentes, enriquecendo-os com suas experiências vividas ao longo dos anos.

Ao encerrar o encontro, num clima de fraternidade verdadeira, sugeriu: Não deixemos que o Espiritismo se transforme num campo de divisões. A fidelidade ao Espiritismo é para os espíritas um dever.

Ênio Medeiros
Fotos: Mayra Cortés e Jaqueline Medeiros
Em 26.3.2018.

 
     
 
 
 
. Últimas Notícias

 
 
 
Documento sem título